Abertura oficial da Fiart aconteceu nesta segunda-feira (28)

A 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (28), no  Centro de Convenções de Natal, com a participação de autoridades, representantes do Sebrae, de entidades ligadas ao artesanato e artesãos.

O movimento na feira foi intenso nos primeiros três dias do evento, que reúne artesãos de sete países e de estados como São Paulo; Paraíba, Pernambuco, Ceará, Goiás, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A Fiart agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço e é uma excelente opção de lazer para potiguares e turistas. A feira acontece até dia 3 de fevereiro no novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal.

Além do trabalho dos mais de 1.000 artesãos que expõem no evento, os visitantes podem apreciar apresentações culturais diariamente. Dança, música, cortejos e rituais indígenas estão entre as expressões artísticas e culturas da programação.

Programação cultural dias 28 e 29 de janeiro:

Segunda-feira – 28 de janeiro

17h30 – Cortejo: A Arte do Circo

18h Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

19h – Solenidade de abertura oficial da Fiart

19h40 – Dia das Cidades: Macau: Filarmônica Monsenhor Honório; Coral do Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro; Pastoril das Moças e das Crianças

21h – Show Mini Mega Brega e Convite Carnaval de Macau

Terça-feira – 29 de janeiro

17h30 – Cortejo – Trio de Forró Santa Maria

18h – Concerto: Banda de Música da Aeronáutica

19h – Apresentações dos grupos: Lenda da Puxada da Rede/APAE; Caboclinhos; Legado Negro e O Barão e a Baronesa

20h30 – Show: Raul Seixas Cover

Quarta-feira – 30 de janeiro

Início do 17º Festival de Danças Folclóricas e Parafolclóricas – Homenageando a desenhista, pintora, atriz, escritora, diretora e coreógrafa, Séphora Bezerra, a 17ª edição do festival acontecerá a partir do dia 30 de janeiro e prossegue até o dia 2 de fevereiro, reunindo grupos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba em apresentações de expressões culturais tradicionais da região Nordeste como o Coco de Roda (RN); Caboclinho ( PE)/(RN); Papangus (PE); Maracatu (PE); Xaxado (RN/PB); Araruna (RN); Pastoril de Dona Joaquina (RN); e a Capoeira (RN).A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é realizada com o apoio do Governo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e Prefeitura do Natal.

SERVIÇO:

24ª Feira Internacional de Artesanato – FIART

Quando: 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019

Local: Centro de Convenções de Natal

Hora: a partir das 16h

Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos)


Nice Medeiros – Assessoria de Imprensa 24ª Fiart

Deixe uma resposta