Qual a melhor escova de cabelo?

Qual a melhor escova de cabelo?

abril 1, 2021 Off Por Agência Kalima

Se você está em busca de um cabelo mais bonito e cuidado, está na hora de conhecer qual a melhor escova de cabelo para você usar.

A primeira coisa a ser levada em consideração é que a escolha da melhor escova depende do seu tipo de cabelo. Então, textura, comprimento e espessura são pontos importantes nesse momento.

Isso porque a escova equivocada pode trazer vários malefícios e danificar seu cabelo. Logo, saber qual a melhor escova de cabelo quer dizer conhecer qual a melhor para o seu cabelo.

Qual a melhor escova de cabelo para você?

para ter certeza sobre qual modelo de escova é o adequado para você é preciso conhecer os modelos. Então, abaixo separamos algumas informações que te ajudam a entender melhor como funcionam.

Existem diversos modelos, tanto os de uso comum, que funcionam como um pente, quanto as inovações elétricas. De qualquer modo, todas tem funcionalidade um pouco parecida.

Raquete

A escova de cabelo do tipo raquete é aquela plana, que conta com cerdas apenas em um dos lados. Muito indicada, normalmente, para desembaraçar.

O modelo é mais indicado para pessoas com cabelos lisos e um pouco mais longos. Ainda, é ideal para quem tem o couro cabeludo mais sensível.

Cilíndrica

Esse já é um tipo de escova que é mais indicado para alisar, fazer penteados ou modelar. Se usada com um secador, pode dar um ar mais natural para os seus cabelos.

A importância das cerdas

Outro ponto importante na hora de saber qual a melhor escova de cabelo para você é saber qual cerda usar. Pode parecer pouco, mas cada uma oferece resultados diferentes:

  • Naturais: indicada para cabelos finos e quebradiços, ondulados e cacheados;
  • Nylon: indicada para cabelos longos e lisos, para desembaraçar e escovar;
  • Mistas: indiada para cabelos ondulados, crespos e com fios grossos;
  • Plástico: indicada para cabelos finos e lisos;
  • Madeira: indicada para cabelos cacheados.

Ainda que haja muitas diferenças entre elas, saber qual é a melhor depende de suas necessidades. Então, o ideal é verificar o que elas têm a oferecer e analisar bem as suas necessidades.

Conclusão

Como você pode perceber, existe uma infinidade de opções de escovas para cabelo no mercado. Então, cabe a você analisar sua experiência e verificar qual tipo é o mais adequado para o seu tipo de cabelo.

Saber qual a melhor escova de cabelo não é conhecer a mais cara ou a com mais tecnologia. A melhor escova é aquela que traz melhores resultados ao seu cabelo.