O que significa sonhar com dentes? Veja aqui!

O que significa sonhar com dentes? Veja aqui!

maio 10, 2021 Off Por feirafiart

Embora monstros e fantasmas possam vir à mente pela primeira vez quando você pensa em um pesadelo, os sonhos sobre a queda de dentes são igualmente assustadores, por isso, entenda esse sonho.

Quer você tenha sonhado que seus dentes se desfizeram em pedaços ou você os arrancou um a um, os problemas dentários são coisas de pesadelos – e vêm com todo tipo de significado interessante. Portanto, saber como interpretar um sonho sobre dentes que caem poderia ajudá-lo a lidar com a dinâmica diurna que contribui para seus pesadelos dentários.

Se você tem sonhos de queda de dentes no normal, isso é normal. Na verdade, eles são um dos sonhos recorrentes mais comuns que as pessoas relatam. Estes pesadelos podem estar intimamente ligados ao que está acontecendo durante o dia porque seu cérebro pode usar linguagem simbólica e imagens para enfrentar desafios em sua vida acordada, ou seja: Os sonhos podem ser usados como uma espécie de janela para o seu subconsciente.

Ter essa espiada em sua psique pode ajudá-lo a enfrentar esses desafios de frente. De acordo com especialistas, interpretar seus sonhos pode ajudá-lo a apontar na direção certa para resolver o que quer que esteja indo mal em sua vida acordada. Para ajudar, os especialistas explicam o que seus sonhos sobre a queda de dentes podem significar para que você possa começar a se dirigir as pessoas diretamente sobre seus desejos.

1. Você tem lutado com um Complexo de Inferioridade

1. Você tem lutado com um Complexo de Inferioridade

Se você tem se sentido envergonhado e/ou inferior ultimamente e isso tem causado um impacto em sua auto-estima, pode aparecer na forma de sonhos dentários. Dentes caindo em um sonho é frequentemente um sinal de perda de poder pessoal, seja ele ativamente dado ou perdido através de desentendimentos com outros em nossas vidas.

Pense sobre isso – no mundo animal, quebrar os dentes é uma demonstração de poder e assertividade. E um animal desdentado não é tão ameaçador. Se isto soa verdadeiro para você, talvez seja hora de ser mais assertivo em sua vida ao vivo.

Ao cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades – por exemplo, dizer “não” a coisas nas quais você não está totalmente investido – você pode recuperar um pouco desse poder e sentir-se mais controlado, o que, espera-se, significará o fim de seus pesadelos dentários.

2. Você está preocupado em dizer a coisa errada

teve um sonho em que você cuspiu um monte de dentes em sua mão ou arrancou seus dentes moles um a um? Isso poderia ser um sinal de que você teme dizer algo embaraçoso – literalmente “cuspir” a coisa errada.

Se isso lhe parece como algo real em sua vida, se recomenda que você analise seus próximos eventos de vida para ver se um deles pode estar desencadeando seus sonhos sobre dentes soltos.

Você tem um importante evento de networking a caminho, ou um grande encontro? Se sim, seu subconsciente pode estar ansioso. Para aliviar sua preocupação, talvez ajude a se preparar com alguns pontos de conversa antes do tempo para que você possa entrar na situação sentindo-se mais confiante.