Além de artesanato, Fiart terá ampla programação cultural

A 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), além de ser uma oportunidade para potiguares e turistas conheceram o artesanato produzido em todas as regiões do Brasil, é também palco para promoção de artistas locais e regionais com sua vasta programação cultural. É uma excelente opção de lazer e entretenimento nesse período da alta estação.

Esse ano, a feira realizará o Concerto na Fiart, com orquestras, corais e bandas regionais em apresentações diárias. Além disso, a 23ª edição do evento vai contar com a tradicional participação de grupos folclóricos de dança; artistas circenses; DJs; músicos e cantores do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como Paraíba e Pernambuco.

No período de 24 a 27 de janeiro, dentro da programação cultural da feira, acontece também o 16º Festival Folclórico, que reunirá mais de 30 grupos (de dança folclórica e contemporânea) e vai premiar as quatro melhores apresentações, escolhidas por uma comissão julgadora formada por representantes da Fundação José Augusto, do Teatro Alberto Maranhão e da Associação Norte-Rio-Grandense de Folclore.

Idealizada e organizada pela Espacial Eventos, do empresário Neiwaldo Guedes, a 23ª Fiart acontecerá de 19 a 28 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal. Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a próxima edição do evento tem o objetivo de valorizar a cultura religiosa, promovendo o talento de artesãos desse segmento e fomentando um mercado em ascensão.

 

Artesãos vão atuar ao vivo na feira

 

Fonte: Tribuna do Norte (E-Turismo)
http://blog.tribunadonorte.com.br/eturismo/89121

Deixe uma resposta